quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ETERNAS CRIANÇAS

"Chamando uma criança, [Jesus] colocou-a no meio deles, e disse: 'Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos Céus. Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos Céus. Quem recebe uma destas crianças em Meu nome, está Me recebendo. Mas se alguém fizer cair no pecado um destes pequeninos que crêem em Mim, melhor lhe seria amarrar uma pedra de moinho no pescoço e se afogar nas profundezas do mar." Mateus 18.2-6

Quando Jesus nos diz que é necessário sermos como crianças para entrarmos no Reino dos Céus, Ele Se refere principalmente à simplicidade que deve permear nossas vidas intensamente. Simplicidade no falar, no agir, em se comunicar, em se expressar, em desejar (Mateus 10.16). Simplicidade em expor, em fazer, em viver. Simplicidade que nos faz, simplesmente, dependentes do Pai co Céu.
Perceba que a linguagem da criança é simples. Não precisa de enfeites, de teologia, de explicações extra-bíblicas para que ela entenda quem é Jesus e quão importante é a Sua obra por nós e pelo Seu Reino.
Quando pregamos para crianças, sejam crianças em idade física ou em idade espiritual (novos convertidos), temos a grande responsabilidade de ministrar para uma parcela muito maior da sociedade. É que a mensagem, quando é entregue somente aos adultos, fica restrita aos adultos. Os novatos na fé nem sempre entendem o que é pregado aos veteranos do conhecimento bíblico, e as crianças ainda menos compreendem nossa pregação.
Mas quando a palavra é direcionada especificamente para elas (as crianças), tanto os pequeninos como os novos convertidos e quanto os adultos entendem perfeitamente o que se diz. Por isso, se você tem um ministério com crianças, dedique-se a ele com grande zelo, pois os frutos certamente virão. Se é um trabalho específico com novos convertidos, faça por eles o seu melhor, pois Deus assim Se preocupa com Seus filhos mais jovens na fé (Lucas 15.11-31).
E se você já é um veterano na fé, não se demore em converter-se à dependência de Deus. Não se esqueça que anos de conversão e discursos bem elaborados não impressionam Deus. Uma vida de santidade e obediência, totalmente dependente Dele, sim. E isso é simples. Com simplicidade foi que Jesus viveu e nos deixou Seus exemplos maravilhosos, todos cabíveis dentro das nossas condições para seguirmos até o Céu. Nós é que temos a mania de complicar a nossa vida, querendo crescer e resolver tudo, assumirmos responsabilidades que só são possíveis de serem bem realizadas pelo próprio Deus.
Quando tudo parece difícil demais, maior do que podemos conter ou realizar, é necessário rever o quanto temos enfeitado a nossa cruz, quanto peso extra nós temos agregado a ela, na ambição por assumir o que não nos cabe e arcar com fardos mais pesados do que Deus realmente nos deu para levar.
Devemos ser como crianças. Crianças não podem suportar muito peso. Jesus já disse que Se encarregará disso para nós. (Mateus 11.28-30)

amanhecer com Deus Devocional Biblicos diários

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP