sexta-feira, 17 de julho de 2009


Para a mulher moderna, dar a atenção necessária ao seu esposo tem sido uma tarefa difícil, apesar de muitas acharem que conseguem conciliar seus muitos afazeres no trabalho e em casa, com o marido e os filhos.


Ao consultarmos as Escrituras Sagradas, observamos o exemplo de mulher que o Senhor gostaria que fosse seguido pelas suas servas: “Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.” (Provérbios 31:10).


A escritora Elizabeth George, autora do livro “Bela aos Olhos de Deus”, apresenta um estudo aprofundado sobre o livro de Provérbios. Algumas dicas como apoiar o seu marido, embelezando a vida dele, seria de grande ajuda para aquelas que desejam ter um casamento reavivado e, ao mesmo tempo, agradar ao Senhor.


Lembre-se de que são as pequenas coisas que podem transformar o seu relacionamento com seu marido.


1) Elogie o seu marido – todo ser humano gosta de receber elogios. Além disso, eles não custam nada! Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo. “Não te furtes a fazer o bem a quem de direito, estando na tua mão o poder de fazê-lo.” (Provérbios3.27)


2) Incentive seu marido – Todo ser humano necessita de incentivo. Uma boa palavra vinda de sua boca pode ajudar o seu marido a enfrentar os desafios da vida. “Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua”. (Provérbios 31.26).


3) Cuide de seu casamento – Caso você ainda não tenha percebido, casamento é trabalho. Ele deve estar sempre acompanhado de oração.


Como esposa, sempre procure dar atenção ao seu esposo, respeitando-o, honrando e demonstrando todo amor e carinho. “Não obstante, vós, cada um de per si também ame a própria esposa como a si mesmo, e a esposa respeite ao marido”. (Efésios 5.33)


4) Cuide de sua família – O marido da mulher de Deus de Provérbios 31 é um homem influente no trabalho e na comunidade, porque sua esposa é uma mulher influente no lar. Nada dignifica tanto um homem quanto uma esposa bela aos olhos de Deus e uma família que se comporta exemplarmente. “E que governe bem a própria casa, criando os filhos sob disciplina, com todo o respeito, pois, se alguém não sabe governar a própria casa, como cuidará da igreja de Deus?” (1 Timótio 3.4-5).


5) Cuide de seu lar – Recorra à maravilhosa Graça de Deus para ajudá-la a cuidar dos trabalhos domésticos rotineiros e dos desafios inesperados da vida. Peça ao Senhor que a ajude a gostar de cuidar de sua casa. “Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça”. (Provérbios 31.27)


6) Cuide de suas finanças – Sua sábia administração do dinheiro dá a ele condições de se dedicar a um trabalho que realize por prazer, não por necessidade. A mulher sábia reduz as despesas, cuidando de sua família, para aumentar a poupança e o ganho.


7) Dê liberdade a ele – Quando o seu marido precisa trabalhar até tarde, a melhor coisa a fazer, em vez de reclamar, resmungar e impedir que ele tenha tempo para fazer o que necessita, é orar a Deus, pedindo-Lhe ajuda para superar a situação. Um exemplo de oração também citado pela escritora Elizabeth: “Deus, declaro que meu marido pertence a ti, não a mim. Tenho-me submetido em tudo a ele – a seus horários, sua compreensão, sua atenção, seu amor. Recebo o que tu me dás em troca como privilégios para serem usados em prol de minha satisfação e para a tua glória, enquanto achares que merecemos tais privilégios. Eu me rejeito a permitir a intromissão de quaisquer pensamentos de autopiedade, crítica, ciúme ou ressentimento...”.


Diante do Senhor, certamente, essa seria uma atitude mais correta e bonita.


8) Apóie os sonhos dele – Seja qual for a profissão de seu marido, o local em que trabalha e sua área de influência, dedique-se sempre a apoiá-lo no que for preciso, em vez de depreciar ou ridicularizar os sonhos dele.


9) Entenda que seu comportamento reflete nele – Você e seu marido não são dois indivíduos diferentes. Devem permanecer juntos como uma unidade, enfrentando e administrando juntos todos os problemas e desafios, todos os acontecimentos e preocupações, todas as oportunidades e sonhos que fazem parte da vida a dois.


Embelezando a vida do marido
O livro de Provérbios apresenta dicas de como viver melhor em seu casamento

por Leticia Namoratto

Sala Nova da Rádio

SALA DE BATE PAPO DA RADIO RESGATANDO VIDAS

Instruções para mudar seu Nome na Sala de Bate Papo




MAPA DOS PAÍSES QUE ACESSAM O BLOG DA RÁDIO

Free counters!

Tawk.to


Site Meter

  © Blogger templates Palm by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP